Contas Médicas


O Grupo Display disponibiliza soluções para auxiliar as empresas do setor de Saúde Suplementar.

Avaliamos as rotinas administrativas, operacionais e gerenciais buscando novas soluções e melhoria das metodologias.

Nossas experiências permitem que objetivos sejam alcançados no menor tempo possível e que prazos sejam cumpridos de forma eficiente.

O Grupo Display oferece serviços integrados por meio de ferramentas tecnológicas que permitem a redução de custos com gastos administrativos.

Possuímos uma equipe qualificada e treinada que atende clientes em várias regiões dos pais.

No setor de contas médicas, onde existe o maior fluxo de documentos, demanda o maior investimento de profissionais para conferência e digitação de documentos.

O Grupo Display possibilita a redução deste investimento, através da Terceirização da digitação de contas médicas, que consiste na:

  • Recepção dos documentos de cobrança (contas médicas, faturas e respectivos anexos);
  • Protocolo e registro em sistema informatizado para controle de todas as guias recebidas – Rastreabilidade;
  • Digitação das guias em sistema próprio do cliente ou não (padrão TISS / ANS), com geração de arquivos no formato XML;
  • Conferência dos arquivos eletrônicos e respectivos documentos, recebidos via web dos credenciados;
  • Transmissão para a operadora, dos arquivos digitados ou recebidos dos credenciados.

Digitalização de Contas Médicas

A digitalização de documentos é um processo de conversão dos documentos físicos em formato digital, seguido por um processo de classificação de documentos, que garante a rápida localização das informações.

O aumento de produtividade, a redução de custos com cópias, impressões, logística de documentos e maior segurança das informações armazenadas são os principais fatores que motivam a transformação do físico em digital.

O processo de digitalização pode ser separados em três etapas:

  • Scanear/Digitalizar documentos (scanner);
  • Classificar, ou seja, digitar campos de busca para localização futura;
  • Recuperar informações em ferramenta de busca de documentos.

Organização de Contas Médicas

A Organização de documentos tem como objetivo assegurar a rastreabilidade e o gerenciamento da informação, proporcionando vários benefícios à empresa que necessita deste serviço, tais como:

  • Agilidade nas consultas através de ferramentas adequadas;
  • Padronização dos métodos de arquivamento;
  • Otimização de espaço;
  • Redução do custo de manutenção;
  • Redução da perda dos documentos.

Rastreabilidade

A rastreabilidade é um conceito que surgiu devido à necessidade de saber em que local um produto se encontra na cadeia logística, sendo também muito usado em controle de qualidade. Ou seja, a habilidade de poder saber, através de um código numérico, qual a identidade, a origens e o destino de um determinado produto.

No sistema desenvolvido pelo Grupo Display, existe a possibilidade de adicionar e ter acesso a informações de documentos em qualquer parte do processamento, permitindo, o recebimento e o processamento do documento em setores diferentes dentro da empresa ou fora da empresa, sem perdas ou dificuldades de registros.

O registro online de informações também oferece maior segurança no armazenamento dos dados, permitindo identificar quem os adiciona ao sistema e servindo como central de controle de informações da empresa e do processo.

Soluções Integradas

O Grupo Display, possibilita as operadoras de planos de saúde, uma terceirização completa para os processos de Recepção, Digitalização, Digitação, Rasqtreabilidade, Auditoria e Guarda das Contas Médicas, encaminhados pelos prestadores da rede credenciada.

Este pacote de Produtos, envolve algumas etapas importantes:

  • Recepção – Nossa equipe, recepciona todas as contas médicas, abrindo os envelopes e classificando-as de acordo com a regras estabelecidas pela Operadora.
  • Preparação/Triagem – Preparamos os documentos recebidos, para respectiva Digitalização. Está etapa envolve higienização dos documentos, com retirada de Grampos e Clipes. Reparação de documentos rasgados.
  • Digitalização e Indexação – protocolo e registro em sistema próprio para Rastreabilidade;
  • Digitação – Processamento das guias em sistema próprio obedecendo os padrões TISS / ANS, com geração de arquivos no formato XML;
  • Qualidade – Conferência da digitação e dos arquivos eletrônicos gerados com os seus respectivos documentos digitalizados.
  • Conectividade – Transmissão dos arquivos XML para operadora;
  • Rastreabilidade – Ferramenta tecnológica, que permite o acompanhamento e o controle de todos os documentos durante o caminho nos setores envolvidos. Esta ferramenta que possibilita a integração das imagens dos Documentos Digitalizados com seus respectivos dados digitados.
  • Auditoria Sistêmica – Software especializado que integrará as informações contidas no arquivo xml com as imagens das guias digitalizadas. Possibilitando a conferência e comparação dos campos preenchidos na guia fisíca com as informações contidas no XML.
  • Guarda – Arquivamento dos documentos, Associação dos lotes finalizados com as respectivas localização no arquivo, Identificação do processo na rastreabilidade.